Seguidores

terça-feira, 22 de outubro de 2019

INOVAÇÃO NO HRCCA: sistema de prontuário eletrônico será desenvolvido para o hospital regional de Pau dos Ferros em parceria com discentes da UFERSA.

O sistema de prontuário eletrônico para o hospital regional de Pau dos Ferros será desenvolvido por uma equipe de discentes da UFERSA, que tem como objetivo minimizar o uso de papéis e o custo de tempo em todas as etapas por onde o paciente passar. Desde o cadastro, até clínicas, será tudo realizado com auxílio do software. 

O sistema tem como base, ser desenvolvido sob plataforma web e possibilitará multi acessos por parte dos usuários do sistema. A funcionalidade de permissões ao sistema consistirá em 3 tipos de permissões:

➖Uma máxima com todos os recursos, seja de cadastros à prescrições médicas; 

➖Uma média, com permissão de diagnósticos, medicamentos, porém, sem permissão de alteração, que será destinada aos médicos(as) e/ou enfermeiros(as) que fizerem uso; 

➖Também haverá uma permissão para pessoas que ficarão responsáveis pelos cadastros de pacientes, ou seja, não terão acesso as demais funcionalidades.

A intenção é que o sistema tenha todas as informações levantadas e tarefas que já se fazem atualmente de forma manual, porém, com a comodidade do envio automático para os diversos setores do hospital.

Na tarde desta segunda (21), o diretor, Dr.Raimundo Bernardino, recebeu os discentes da UFERSA, dando início aos trabalhos do software.

*GRUPO CIDADÃO 190

Nenhum comentário:

Postar um comentário