Seguidores

sábado, 6 de julho de 2019

EQUIPE MIRIM DE FUTSAL DE SERRINHA DOS PINTOS/RN CONQUISTA JERN’S 2019





Após anos de muito trabalho, várias formações, tentativas e insucessos, hoje, finalmente, a conquista do primeiro título dos JERN'S, no futsal, veio para a Escola Municipal Leís Gomes de Oliveira.


A equipe que hoje se sagrou campeã frequenta a Escolinha de Futsal Serrinhense Bom de Bola, do professor Aristides Oliveira. São alunos efetivos da escola Municipal Leís Gomes de Oliveira.  A maioria desses atletas, ano passado, fez sua primeira participação nesta competição escolar, quando conseguiu a medalha de bronze, o que já foi algo inédito para o futsal escolar serrinhense.
Nesta edição de 2019, com a base do ano passado mantida, a equipe após vencer os seis jogos, de forma invicta, conquista a medalha de ouro. Esse resultado é histórico, inédito para a cidade visto que nenhuma escola local havia conseguido tornar-se campeã no futsal em nenhuma outra categoria. Alias, nenhuma equipe de futsal de Serrinha dos Pintos jamais havia chegado a uma final no JERN'S e, hoje, com o professor Aristides Oliveira a frente da equipe, finalmente o triunfo veio.
Ano passado a equipe mirim, além da medalha de bronze teve como artilheiro o garoto Andeson Fernandes com 11 gols. Agora em 2019 o feito foi superado uma vez que conquistou o ouro e, novamente teve o artilheiro construído dentro da equipe. Luís Felipe fez 12 gols.
Resultados dos jogos:
Fase de grupos: 5 x 1, 10 x 0, 6x 3;
Quartas de finais: 3 x 2;
Semifinais: 2 x 1;
Final: 7 x 1.



Atletas:
Andeson Fernandes, Felipe Fernandes, Jerbeson Ruan, Joais Jabes, Júlio César, Luís Felipe, Pedro Lucas, Pedro Vinícius e Renato Estevão.

Agradecimentos:
Enquanto professora de Educação Física da Escola Municipal Leís Gomes de Oliveira e assistente do Professor Aristides Oliveira, deixo registrado aqui meus agradecimentos em primeiro lugar à Deus, Ele que tudo vê, tudo sabe e tudo pode; ao professor Aristides Oliveira que com sua humildade, conhecimentos e boa vontade nos acompanhou, orientou, se dedicou e se desgastou ao máximo nesses nove dias de competição; aos atletas que se doaram completamente dentro de quadra jogando de forma honrosa, limpa e habilidosa; aos pais que nos confiaram entregar seus filhos; à diretora da escola Leís Gomes Seles Regina que não mediu esforços a tudo intermediando para garantir e viabilizar transporte e alimentação para toda delegação; aos motoristas que sempre estavam a postos para nos transportar dia após dia; ao secretário de transporte Edilson pela eficiência em viabilizar os veículos nas datas e horários solicitados; à secretária de educação Fátima Pereira que a tudo intermediou; à prefeita Rosania Teixeira a quem coube os gastos financeiros.
As despesas e o desgaste foram grandes, mas, valeu a pena. A felicidade transborda.
Vale ressaltar que essa foi a XLIX edição dos JERN'S e, desta feita, teve como cidade sede dos jogos Almino Afonso/RN, pertencente a 14ª DIREC de Umarizal/RN.














 

Recepção na casa do professor Aristides oliveira

Almoço dos campeões na escola Municipal Leís Gomes de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário