Seguidores

terça-feira, 17 de julho de 2018

Grande final da CPF 2018

O jogo mais importante da temporada pelo futebol amador se aproxima, é domingo, as 16:00 h no estádio O Piozão em Major Sales, final da Copa Primo Fernandes 2018. E desta feita será uma final inédita em muitos sentidos.

Inédita porque tem uma equipe do Ceará na final, em todas as outras edições a final ou era entre equipes do Rio Grande do Norte ou RN e PB, ou até mesmo entre só paraibanos como aconteceu em 2016 entre Uiraúna e Cruzeiro de Sousa onde o primeiro conquistou o bi. Inédita também porque nenhuma dessas duas equipes chegaram a final antes.

Na verdade, o time do Ceará, no caso o Icó Esporte Clube, disputa a competição pela primeira vaze, e até agora não conhece derrota, e juntamente com o União de Riacho dos Cavalos, são as duas únicas equipes da história que ainda não perdeu nessa competição, até porquê como citado antes participam pela primeira vez.

Nessa edição, o adversário, Lastro Futebol Clube também está invicta, não sentiu ainda o gosto amargo da derrota.

Na verdade as duas poderão continuar invictas, desde que a partida termine empatada e seja decidida nas penalidades, condições que as duas passaram na semifinal.

Vamos recordar as trajetórias das mesmas até aqui:

Começando pelo time do Icó, que fazia parte do grupo D e se classificou em primeiro do grupo, com a seguinte classificação:

Equipes
PJVEDGPGCSG
Icó
10431014212

Jogos:
Popular
0x1Icó
Icó
2x2Escolinh
C. Rei
0x7Icó
Icó
4x0Triunfo

Nas oitavas:
Icó
3x0
Aparecida


Nas quartas:
Icó
3x1
29 de Abril


Nas semi
Icó
(4) 0x0 (2)União 

Já o Lastro vem do grupo E, onde também ficou em primeiro lugar no seu grupo com 100% de aproveitamento:
Equipes
PJVEDGPGCSG
Lastro
124400844

Jogos:
Independente

1x2Lastro
Lastro
2x1
Aparecida

JAV
0x1Lastro
Lastro
3x2Cruzeiro

Nas oitavas:
Lastro
2x1A Motos

Nas quartas:
Lastro
1x0Reds

Nas semi
Lastro
(4) 3x3 (2)Santos

A programação para esse final de semana começará no sábado com duelo entre mais duas equipes invictas, Santos de Major Sales, enfrentando o União de Riacho dos Cavalos em jogo que decide o terceiro lugar.

Além disso, vale também a artilharia para o jogador Manu que tem 7 gols empatado com Jerry que não joga mais, e o melhor goleiro, no caso Danilo que sofreu apenas 3 gols, mesmo total sofrido pelo goleiro Gugu do Icó.

O jogo que decide o terceiro lugar, será as 15:45 h.

E finalmente, no domingo a grande final, antes com preliminar entre as equipes de juniores de Major Sales x Pau dos Ferros, e as 16:00 h, a bola rola para Icó x Lastro.

Copa Primo Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário