Seguidores

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Não existe crise econômica no Brasil, diz Temer na Alemanha

O presidente Michel Temer afirmou nesta sexta-feira que não existe crise econômica no País, destacando dados recentes da indústria, do agronegócio e de empregos, após desembarcar na Alemanha para participar da cúpula do G20 em Hamburgo.
Michel Temer recebe as boas vindas da premiê Angela Merkel na Alemanha
Michel Temer recebe as boas vindas da premiê Angela Merkel na Alemanha
Foto: Reuters
"Crise econômica no Brasil não existe. Vocês têm visto os últimos dados", disse Temer a jornalistas na chegada do hotel em Hamburgo, onde participará nesta sexta e no sábado do encontro de líderes do G20.
"Pode levantar os dados e você verá que nós estamos crescendo empregos, estamos crescendo indústria, estamos crescendo agronegócio. Lá (no Brasil) não existe crise econômica", acrescentou.
Temer viajou para o G20 em meio a uma ampla crise política no Brasil, em que o presidente é alvo de uma denúncia de corrupção passiva apresentada pela Procuradoria-Geral da República tendo como base as delações de executivos da JBS.
Em um vídeo publicado na quinta-feira logo após o embarque, o presidente comemorou a evolução dos indicadores econômicos e os trabalhos no Congresso para afirmar, de maneira indireta, que o governo não está ocupado apenas com a crise.
Temer tem concentrado nos últimos dias seus esforços para garantir que a Câmara dos Deputados não dará os 342 votos necessários para que a denúncia da PGR seja examinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Temer chegou a desistir da viagem à Alemanha por conta da crise política, mas acabou mudando de ideia na tentativa de mostrar que o governo está trabalhando normalmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.