Seguidores

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Em pouco mais de um mês, dobra o número de mulheres mortas no RN

Nesta quarta (19), mãe e filha foram mortas a tiros em frente de casa na Grande Natal (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi) 

Em pouco mais de 40 dias, o número de mulheres assassinadas do Rio Grande do Norte em 2017 mais que dobrou. Segundo dados do Observatório da Violência Letal Intencional do RN (OBVIO) – instituto que contabiliza e analisa os crimes contra a vida no estado – 16 haviam sido mortas até o dia 8 de março, quando foi divulgado o último levantamento em razão do Dia Internacional da Mulher. Nesta quarta-feira (19), com mais quatro mulheres mortas, o número da violência chegou a 36. 
O G1 teve acesso a dados atualizados nesta quarta pelo OBVIO. E, segundo consta no Mapa do Feminicídio, o número de assassinatos de mulheres em território potiguar vem subindo constantemente nos últimos três anos. Em 2015, de 1º de janeiro a 19 de abril, foram registrados 19 homicídios; no ano passado, 26 mulheres foram mortas no mesmo período. Agora, em 2017, chega a 36 o número de mulheres assassinadas no estado - o que representa um aumento de 38,5% em relação ao mesmo período de 2016.

*G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.