Seguidores

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Conab vende saca de milho por R$33 para Norte e Nordeste



A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai efetuar a venda, no âmbito do Programa de Vendas e Balcão, de até 250 mil toneladas de milho em grãos para atendimento de pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos e caprinos nas cinco regiões do País. Nas Regiões Norte e Nordeste, o teto do preço de venda será de R$ 33 por saca de 60 kg. 

A liberação, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (7), prevê 200 mil toneladas para as Regiões Norte e Nordeste e 50 mil toneladas para as Regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul. O limite mensal de aquisição por beneficiário é de 10 toneladas para as Regiões Nordeste e Norte e 14 toneladas para as demais. 

A medida é uma forma de impulsionar, em especial, o Nordeste do País e beneficia milhares de integrantes da cadeia produtiva nos estados nordestinos. O produtor interessado deve fazer registro prévio no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican). Em seguida, é necessário comparecer a uma unidade da companhia levando cópia do RG e do CPF, além de comprovantes de identificação, de endereço, de qualificação de suas atividades e de escala de produção/consumo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.