Seguidores

quinta-feira, 30 de março de 2017

Larissa: Temos urgência no aumento do efetivo policial do RN

Atenta a questão da insegurança que atinge todos os municípios do Rio Grande do Norte, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) solicitou nesta quinta-feira, 30, a contratação urgente de policiais para as cidades de Grossos e Itaú.

Em Grossos, apenas dois policiais estão em atividades diárias, quando, com uma população de 10.293 habitantes (IBGE, 2016), seriam necessários dez policiais, para que se atingisse a escala ideal de 1:1000 (um policial para cada mil habitantes).

“Na condição atual, a escala de policial por habitantes, de Grossos é de 01 policial para cada 5.147 habitantes, sem contar com as pessoas que circulam na cidade diariamente”, justifica Larissa.

Já em Itaú, segundo a parlamentar, “ a escala de policial por habitantes, é de 01 policial para cada 5.904 habitantes”.

A cidade de Itaú contabilizava em 2016, 5.904 habitantes, de acordo com o IBGE, tendo apenas um policial diário em atividade, quando seriam necessários seis, para que se atingisse a escala ideal de 1:1000 (um policial para cada mil habitantes).

“Observamos que em todas as cidades há um deficit imenso de efetivo, o que aumenta a sensação de insegurança da população que se sente desprotegido e sem nenhuma ação do Governo do Estado para mudar essa situação”, assevera Larissa, reforçando a necessidade da realização de concurso público.

“O Estado tem que realizar os concursos que estão previstos para os mais diversos setores da segurança, só assim podermos reduzir esse deficit que impede o avanço no combate a criminalidade”, opina.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.