Seguidores

terça-feira, 7 de março de 2017

Corpo de Bombeiros realiza curso gratuito de salvamento para surfistas

Curso será realizado na praia de Cotovelo (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Os surfistas potiguares vão poder aprender procedimentos básicos de salvamento com curso gratuito do Corpo de Bombeiros. O 'Surf-Salva' será realizado em parceria com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa) no dia 8 de abril, na praia de Cotovelo, em Parnamirim.

As inscrições podem ser feitas até 11 de março pelo telefone (84) 98129-3875. O tenente-coronel Monteiro, do Corpo de Bombeiros, explica que o objetivo do curso é ensinar aos surfistas, que estão todos os dias nas praias, a ajudar no socorro de banhistas em perigo, “sem que para isto se tornem vítimas da situação”.

Segundo os Bombeiros, 51% dos surfistas já viram alguém morrendo na praia, 74% participaram de algum salvamento, 32% afirmam ter medo por não conhecerem primeiros socorros, 46% já tiveram a oportunidade de ajudar um salva-vidas e 84% gostariam de participar de algum curso de primeiros socorros para afogamento. Quando aos salva-vidas, 41% já receberam ajuda de um surfista e 84% opinaram que surfistas podem realizar salvamentos.

O curso tem conteúdo teórico e prático e aborda técnicas de ressuscitação dentro d’água, trabalho em equipe com os salva-vidas, noções de oceanografia, socorro com prancha de surfe, suporte básico de vida e medidas de prevenção. Os surfistas participantes praticarão em manequins.

*G1 RN
Via: Nosso Paraná RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.