Seguidores

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Duas cidades têm abastecimento retomado; 18 estão em colapso e 75 em rodízio no RN



Desde a última sexta-feira, 30, os municípios de Martins e Frutuoso Gomes deixaram a lista de cidades em colapso no abastecimento de água. A informação foi divulgada pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e informa ainda que a finalização da Adutora Oeste regularizou a situação.
Segundo a Caern, em Serrinha dos Pintos a água está chegando gradativamente enquanto nas cidades de Antônio Martins e João Dias, a previsão é restabelecer o fornecimento pleno de água nos próximos dias.
Atualmente o Estado tem 18 cidades em colapso e 75 em rodízio, resultado dos últimos cinco anos consecutivos de seca que vem esvaziando os mananciais como açudes, barragens e rios.
A água da adutora Alto Oeste é captada na barragem Santa Cruz na zona rural do município de Apodi onde é tratada na Estação de Tratamento de Água (ETA), passando pelos processos de floculação (agregação de partículas), decantação, filtração e desinfecção.
Após o tratamento a água é conduzida à Estação Elevatória (EE) que bombeia o equivalente a 580 mil litros de água por hora e lança na Adutora Alto Oeste com 400 milímetros de diâmetro.

De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.