Seguidores

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

PF PRENDE 12 DOS 15 VEREADORES DA CÂMARA DE FOZ DO IGUAÇU


Doze dos 15 vereadores da Câmara de Foz do Iguaçu foram presos hoje (15) durante operação da Polícia Federal (PF). Dez foram presos preventivamente e dois receberam ordem de prisão temporária. A ação tem por objetivo desarticular um grupo criminoso que desviava recursos públicos.
De acordo com a PF, só com algumas obras de pavimentação no município foram constatados prejuízos de quase R$ 4,5 milhões. As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara da Justiça Federal de Foz do Iguaçu.
A operação envolve cerca de 150 policiais federais. Eles estão cumprindo 78 mandados judiciais, sendo 20 de prisão preventiva, oito de prisão temporária, 11 de condução coercitiva (quando a pessoa é levada para depor e depois é liberada), e 39 de busca e apreensão.
As buscas estão sendo feitas em residências e locais de trabalho dos investigados e em empresas supostamente ligadas ao grupo criminoso, nas cidades de Foz do Iguaçu, Curitiba, Cascavel, Maringá, Pato Branco, no Recife e em Brasília. Com informações da Agência Brasil.  
Fonte: Notícias ao Minuto.

Opinião do editor do blog Cidades: História e Cotidiano: Quem haveria de imaginar que seria possível um dia se ver a polícia federal exercendo plenamente as suas funções não apenas contra marginais pequenos e pobres, mas também sobre aqueles de colarinho branco, acostumados aos lautos e luxuosos jantares e de vida excêntrica em sociedade? 
Pois é, ai estão agentes federais em plenas vias públicas em várias cidades e estados do Brasil, prendendo ou conduzindo coercitivamente para prestar depoimentos a todo e qualquer suspeito de envolvimento em escândalos financeiros.
Agora, os policiais federais cumprem mandados de prisão contra vereadores, quando já têm realizado prisões de prefeitos também, sinal de que a coisa corria tão solta país afora, no que diz respeito à roubalheira, que até políticos menores como legisladores municipais também estão sendo levados às barras dos tribunais e devidamente presos.
O Brasil não pode continuar tendo os seus cofres públicos assaltados conforme se estava fazendo ao longo de alguns anos, proporcionando assim o maior esquema de corrupção de que já se teve notícia por aqui.

É bom se ampliar cadeias e presídios, ou não? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.