Seguidores

domingo, 6 de novembro de 2016

ROSEANA SARNEY VIRA RÉ POR DESVIO DE R$ 410 MILHÕES NO MARANHÃO

A ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB) se tornou ré de ação em que é acusada de liderar uma organização criminosa que causou um rombo de R$ 410 milhões no Maranhão.
A juíza Cristiana de Sousa Ferraz Leite, da 8ª Vara Criminal de São Luís, recebeu, nesta sexta-feira (4), a denúncia contra Roseana e outras nove pessoas.
Segundo informações do UOL, a denúncia foi feita em 21 de outubro pelo promoter Paulo Roberto Barbosa Ramos. Entre os réus, também há dois ex-secretários da Fazenda e dois ex-procuradores gerais do Estado.
O desvio teria sido feito por meio de um esquema fraudulento de concessão de isenções fiscais. Na denúncia, o promotor afirma que as operações eram "revestidas de falsa legalidade baseada em acordos judiciais que reconheciam a possibilidade da compensação de débitos tributários (ICMS) com créditos não tributários oriundos de precatórios ou outro mecanismo que não o recolhimento de tributos".
A assessoria de imprensa da ex-governadora não comentou o caso. Quando o a denúncia foi apresentada pelo promotor, ela afirmou que não sabia sobre o teor da ação, mas que agia de forma legal.
 
 Fonte: Notícias ao Minuto.
Via: Cidades: História e Cotidiano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.