Seguidores

terça-feira, 18 de outubro de 2016

BANCOS SUSPENDEM EMPRÉSTIMOS A SERVIDORES DE ESTADOS ENDIVIDADOS

A Associação Brasileira de Bancos (ABBC) suspendeu as concessões de empréstimos consignados a servidores de Estados que deixaram de pagar as parcelas dos funcionários. Estes servidores foram incluídos em cadastro negativo por conta do calote dos governos.

A ABBC representa os bancos médios, que têm forte atuação no segmento de crédito consignado. Os bancos maiores não suspenderam as concessões.

A associação afirmou que a negociação do débito desses Estados já está em andamento e a situação deve ser resolvida em breve, de acordo com O Globo.

O diretor da Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro (ABMERJ), Marcelo Mata, contou que possui um contrato de empréstimo consignado ativo, o valor é descontado do seu pagamento mensalmente, mas não é repassado aos bancos, pois ele tem recebido inúmeras ligações de cobrança.

O valor da prestação é descontado no contracheque do servidor, mas não é pago ao banco. Isso quer dizer que o governo está fazendo caixa e, na berlinda, está o CPF do servidor.
 
 Fonte: Notícias ao Minuto.
Via: Cidades: História e Cotidiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.