Seguidores

sábado, 17 de setembro de 2016

Estudantes do RN obtiveram a quinta melhor média no 3º simulado do Hora do Enem


Os estudantes do Rio Grande do Norte que participaram do terceiro simulado do Hora do Enem obtiveram a quinta melhor média do Brasil e a segunda melhor do Nordeste. A informação foi repassada ao De Fato.com pela a AV Comunicação através de nota enviada.
Ao todo, 3.246 estudantes do estado participaram do simulado. A média foi de 515 pontos. No País, a média registrada ficou atrás apenas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Piauí. No Nordeste ficou atrás somente dos piauienses.
O estado com o melhor desempenho nesse terceiro simulado foi o Rio de Janeiro. Os 11.494 estudantes fluminenses que participaram da prova alcançaram uma média de 526 pontos. O segundo lugar ficou para Minas Gerais, onde 16.883 alunos conseguiram uma nota média de 523 pontos.
A terceira edição do simulado do Hora do Enem, aplicado entre os dias 3 e 11 de setembro, reuniu 400.929 estudantes de todos os estados do Brasil. Alunos de 23 mil escolas, entre públicas e privadas, fizeram a prova, que foi elaborada aos mesmos moldes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes puderam fazer o simulado por computador, smartphone ou tablet, e 75% das questões da avaliação foram inéditas.
O simulado é desenvolvido pelo Geekie Games, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o Serviço Social da Indústria (SESI). O acesso aos simulados foi feito pelo site http://geekiegames.com.br.  
Com os números da terceira edição, a Hora do Enem chegou a cerca de 1,5 milhões de avaliações feitas. Os simulados anteriores foram entre abril e maio e entre junho e julho.
Quanto ao percentual de acerto das questões, a maior parte dos estudantes foi bem em matérias como Geografia, Filosofia e Biologia. Já as áreas de maior dificuldade foram Matemática, Física e História.  
Os alunos interessados devem cadastrar no site horadoenem.mec.gov.br.
A partir do dia 9 de outubro, a quarta e última etapa do simulado estará disponível para os estudantes. O Enem será realizado nos dias 5 e 6 de novembro.

De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.