Seguidores

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Polícia Civil identifica 24 suspeitos de depredações a escola da Grande Natal

 Escola foi completamente depredada pelos vândalos desde a quinta-feira (14) (Foto: Reprodução/ Inter TV Cabugi)
 
A Polícia Civil identificou 24 suspeitos dos saques e depredações da escola Limírio Cardoso, em Parnamirim, na Grande Natal. A escola foi alvo de depredações no mês de julho e teve a estrutura quase completamente destruída. De acordo com as investigações, alunos da escola e pais de alunos estão entre os suspeitos identificados.

De acordo com o delegado Júlio César, da 1ª Delegacia de Parnamirim, o inquérito está avançado, no entanto, pode ser necessário um pedido de ampliação do prazo, uma vez que cinco pessoas ainda serão ouvidas. O prazo inicial para conclusão do inquérito se encerra nesta quinta-feira (18). Ainda de acordo com o delegado, a participação de pais e alunos da escola nos roubos e depredações foram comprovados durante as investigações. Ao todo, 30 pessoas já foram interrogadas.

"É triste, por exemplo, um caso em que a gente recuperou um computador completo com um adolescente que estava tentando vender o computador e é aluno da escola. Aí a gente se pergunta: que situação nós estamos vivendo? que país é esse? onde o próprio aluno da escola subtraiu o bem destinado a educação, a formação dele como cidadão, e ele se apropriou e estava vendendo", lamentou.

Segundo Júlio César, as pessoas identificadas como responsáveis pelo atos de vandalismo serão indiciados por dano qualificado, furto qualificado e associação criminosa. Ainda de acordo com o delegado, também será investigado se houve omissão do poder público. "A gente vai dar um relatório parcial para esse inquérito voltar e a gente continuar a investigação com relação a gestão da escola. Mas lembrando que quem depredou, quem subtraiu, quem receptou esse material ilícito, quase todos foram identificados, interrogados e no relatório conclusivo serão indiciados", concluiu.
 
Fonte: G1-RN
Via: Eduardo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.