Seguidores

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Ministro da Defesa diz que situação no RN é ‘preocupante’

 
O Ministro da Defesa, Raul Jungmann, classificou a situação de violência no Rio Grande do Norte como “preocupante”. O Estado enfrentou nesta quarta-feira, 3, o quinto dia consecutivo de ataques ordenados por facções criminosas, dessa vez em cidades do interior. Foram 92 ocorrências em 33 cidades em todo o período; 85 foram presos com ligação com os casos.

“Há uma insuficiência das forças policiais e, a pedido do governador, o presidente Michel Temer nos autorizou a mandar tropas”, disse Jungmann ao Estadão. Segundo o ministro, apesar de o cenário local “seguir preocupante”, “a partir de amanhã (quinta), aquela situação tende a se estabilizar”.

A quantidade de militares das Forças Armadas aumentou nesta quarta e até o fim da semana a estrutura de segurança potiguar poderá contar com mais de mil homens e mulheres. Com a chegada das tropas, lembrou o ministro, o efetivo da Polícia Militar estará “liberado para reforçar a segurança em outras cidades e nos presídios”.

Jungmann estará nesta quinta-feira, 4, no Estado para participar das decisões sobre a estratégia de atuação do reforço federal. Os militares deverão atuar na segurança de ruas, corredores de transporte e acesso a pontos turísticos, além de prédios públicos estratégicos.

Fonte: Blog do Robson Pires.


Do IDEIAS & FATOS: Tem toda rasão Sr. Ministro, é preocupante por demais, e a culpa é de quem? Ou do que? Eu respondo: De um sistema de segurança brasileiro falido; não existe no Brasil, um trabalho de prevenção pra valer. Esperam acontecer para se mexerem, e querem resolver em um mês um problema de décadas, décadas, décadas e décadas. É como sempre digo: O Brasil nunca está preparado pra nada. E tenho dito... 

Via: Ideias e Fatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.