Seguidores

domingo, 3 de julho de 2016

TEM GENTE APAGANDO VELINHAS HOJE!!!


A aniversariante de hoje é uma pessoa muito especial, tanto pelo ser humano que é, quanto pela data que comemora.
 
São nada mais, nada menos que 100 anos de vida constituída de muitos momentos significativos, muitas experiências que a fizeram a pessoa que hoje simboliza  força e  resistência frente às adversidades que se apresentaram ao longo de dez décadas.
A pessoa que hoje celebra um centenário de vida e, que no decorrer desses anos contribuiu direta ou indiretamente com a formação da sociedade serrinhense dos pintos através de seu trabalho braçal na agricultura e pecuária de subsistência e, que além da criar suas filhas, ao lado de seu esposo (in memory) colaborou grandemente com a criação e educação de seus muitos, muitos netos e até mesmo bisnetos.
Estou falando de alguém que vivenciou de muito perto, inclusive tendo que fugir de um dos inúmeros ataques cruéis do bando de Lampião ao alto oeste potiguar. Sobreviveu a várias grandes secas,  assim como foi testemunha de invernos assombrosos. Matou a fome e a sede de muita gente com aquela comidinha cheirosa e gostosa e seu pote de agua gelada e saborosa que só sabe do quem teve o prazer de provar. Falo da minha bisavó D. Chiquinela, como é conhecida popularmente na cidade.
Bom seria que ela pudesse dispor de saúde e vigor para viver outro século inteiro, contudo agradecemos à Deus e celebramos essa dádiva. 
Parabéns vó Chiquinela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.