Seguidores

sábado, 9 de julho de 2016

Policiais Civis encontram escavação em cela da Delegacia de Candelária


Os agentes de Policia Civil da Delegacia de Plantão da Zona Sul (DPZS) descobriram na manhã desta sexta-feira (8) um plano de fuga. Na unidade, que está superlotada – abrigando 22 presos, foi encontrada uma escavação que estava na parede da cela poderia dar acesso ao alojamento dos policiais.

A escavação foi descoberta após uma denúncia anônima e os presos já estavam perto de abrir um buraco que daria acesso ao alojamento dos policiais, onde eles descansam e guardam seus pertences e equipamentos, como as armas, por exemplo. Um dos policiais, que terá sua identidade preservada, temeu que acontecesse o pior. “Se eles tivessem conseguido abrir esse buraco e sair no alojamento não saberíamos o que podia ter acontecido.

Isso porque nós trabalhamos atendendo a população e não temos que custodiar presos, mas infelizmente estamos com essa situação. O risco de fugas é constante, colocando em risco os policiais e a própria população que mora em Candelária", afirma. Com a superlotação na delegacia, o Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte vem reafirmando a necessidade de acabar com a custódia de presos por parte da Polícia Civil.

De acordo com o presidente do Sinpol, Paulo Cesar de Macedo, uma decisão judicial que proibia essa custódia vem sendo descumprida. Para justificar o caso, o presidente revelou que, além da superlotação, a Delegacia de Candelária também conta com condições precárias de trabalho e falta de estrutura.

Por: Rafael Araújo 
Via: Eduardo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.