Seguidores

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Emissoras alemãs são roubadas no Rio de Janeiro

Contêineres contendo equipamentos dos canais públicos de televisão da Alemanha são furtados por homens armados. Material vale cerca de 400 mil euros, está assegurado e seria usado nas transmissões dos Jogos Olímpicos.
Equipamentos das emissoras públicas alemãs ARD e ZDF foram roubados no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (01/07). Os dois contêineres continham aparelhos eletrônicos e material para a estruturação de estúdios provisórios, localizados no Parque Olímpico, para a transmissão dos Jogos de 2016. O valor do equipamento roubado é de cerca de 400 mil euros e estava assegurado.
Homens armados abordaram uma carreta com os dois contêineres, sem escolta, na Avenida Brasil, na altura do Mercado de São Sebastião. O transporte, que ao todo tinha oito contêineres, ia do porto do Rio de Janeiro até a Barra da Tijuca.
Os ladrões obrigaram o motorista a levar o material a um galpão, próximo do assalto. O motorista não sofreu ferimentos. Não há vestígios do equipamento e do caminhão.
Segundo a ZDF, o sistema de GPS do caminhão foi desligado ou destruído. A Polícia Civil do Rio de Janeiro assumiu a investigação, que será executada em sigilo.
De acordo com a emissora, o incidente não afetará a capacidade de produção e cobertura dos Jogos Olímpicos, pois ainda há bastante tempo para enviar material de reposição ao Rio de Janeiro.
Os Jogos Olímpicos de 2016 têm início em 5 de agosto, culminando com a festa de encerramento em 21 de agosto.


Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.