Seguidores

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Atiradores invadem restaurante e fazem reféns em Bangladesh

Vários estrangeiros são mantidos reféns de 8 ou 9 atiradores, diz polícia. Estado Islâmico reivindicou ação; ainda não há informação oficial de vítimas.

Créditos: AP Photo
Homens armados invadiram uma cafeteria muito frequentada por estrangeiros no bairro diplomático de Daca, capital de Bangladesh, e mantêm várias pessoas reféns.
Ainda não há informações oficiais sobre mortos e feridos. O Estado Islâmico reivindicou o ataque em uma agência de notícias ligada ao grupo e afirma que 20 pessoas de diferentes nacionalidades foram mortas.
Segundo a Associated Press e a CNN, dois policiais morreram. A Reuters tinha informado mais cedo que três policiais tinham ficado feridos por tiros durante o cerco ao café Holey Artisan no bairro rico de Gulshan.
Benjir Ahmed, chefe das forças especiais da polícia, disse que são oito ou nove atiradores e que há "vários estrangeiros" entre os reféns. Ahmed afirma que a polícia está tentando garantir a segurança deles.
Segundo a CNN, um esquadrão antibomba está se preparando pra tentar entrar no estabelecimento e os agressores estão jogando granadas na polícia.
Uma série de ataques mortais, muitos com o uso de facões e não de revólveres, têm tido como alvo blogueiros, ateus e minorias religiosas em Bangladesh nos últimos meses.

G1
Via: WSCOM online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.