Seguidores

sábado, 11 de junho de 2016

Quatro cidades do RN devem sair do colapso no abastecimento até o começo de julho.

 Chico Filho recomenda nossos patrocionadores
Abastecimento em Frutuoso Gomes, Martins, Antônio 
Martins e João Dias, todas na região Oeste do Estado 
deve ser retomado.
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informa que, até o início do próximo semestre, o abastecimento de água nas cidades de Frutuoso Gomes, Martins, Antônio Martins e João Dias, todas na região Oeste do Estado, deve ser retomado graças à adutora Alto Oeste. Com isso, deve cair de 14 para 10 o número de cidades em colapso no abastecimento.

Mesmo sem água suficiente nos mananciais, devido à seca, a água poderá voltar às torneiras dos municípios através da captação na barragem Santa Cruz em Apodi.

Em Martins e Frutuoso Gomes, o fornecimento deve ser restabelecido até o final deste mês de junho. Os técnicos estão trabalhando nos reparos das três Estações Elevatórias que bombearão a água da adutora em Lucrécia até o alto da serra em Martins, que está em colapso desde o final do ano 2015.

Atualmente, há 14 cidades em colapso no RN e outras 77 em que o abastecimento tem sido feito em sistema de rodízio. A maior parte destes municípios fica no Alto Oeste. Apesar das chuvas nos últimos dias em algumas regiões do Estado, o volume de água nos mananciais ainda é considerado baixíssimo e insuficiente para ligar as captações.

Nas cidades onde o sistema de abastecimento entrou em colapso, o fornecimento de água é realizado através de carro-pipa, que depositam água em caixas distribuídas nos pontos estratégicos das cidades.

Ana Paula Cardoso

Fonte: Jornal O Mossoroense.
Via: Ideias e Fatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.