Seguidores

terça-feira, 7 de junho de 2016

Mossoró-RN: População prestigia revezamento da Tocha Olímpica

Cícero Ramalho

Emocionante. Essa é a definição da passagem da Tocha Olímpica por Mossoró. O revezamento começou por volta de 16h15 na Avenida Presidente Dutra, bairro Alto de São Manoel. O primeiro condutor foi o ex-jogador de futebol e ídolo do Potiguar e Baraúnas, Cícero Ramalho, indicado pela Prefeitura de Mossoró. No total, foram 59 condutores. Cada um carregou a tocha por aproximadamente 200 metros.
Mais quatro condutores indicados pelo Executivo Municipal representaram Mossoró, na respectiva ordem: Aline de Paula, carateca; Alice Melo, ciclista; Leandro Higo, lutador de MMA; e o poeta Antônio Francisco. Foram 12 km de revezamento, que, bem mais do que elevar o espírito esportivo, simbolizaram um momento histórico para cidade.
Os alunos Adna Emanuele e Vinícius Oliveira, da Escola Municipal Rotary, bairro Santo Antônio também participaram do revezamento. Eles foram selecionados, através de concurso de redação, e atuaram como guardiões da Tocha Olímpica em Mossoró.

Nem mesmo a incidência de chuva intimidou o público. O revezamento foi acompanhado de perto por pessoas de todas as idades. Sulamita Yohana, 10 anos, membro do Clube de Desbravadores Águia Real, foi ao Memorial da Resistência para assistir ao revezamento. “É um momento único para nossa cidade e o sentimento é de completa alegria e emoção”, declarou.

A estudante Lívia da Silva, 13 anos, também falou sobre a alegria de acompanhar a passagem da tocha. “É a primeira vez que a Tocha Olímpica vem à nossa cidade e presenciar o revezamento na companhia dos meus amigos faz esse momento ainda melhor”, disse.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Enquanto a Tocha Olímpica já percorria os trajetos do revezamento, às 17h, foi iniciada programação cultural na Estação das Artes Elizeu Ventania. O Espetáculo ‘Mossoró Cidade Viva’, abordou temáticas, como o Motim das Mulheres, libertação dos escravos, resistência ao bando de Lampião e o voto feminino. A apresentação, da Associação Cultural Cidade Viva, foi promovida pela Prefeitura Municipal de Mossoró.

A estudante Larissa Teles aprovou o espetáculo. “Muita bom o espetáculo, que contou a história de Mossoró, adotando um modelo de apresentação diferente”, frisou. A dona de casa Lucimar Oliveira também prestigiou a atração. “Estou gostando do espetáculo e aguardando a passagem da Tocha Olímpica”, pontuou.
A tocha chegou à Estação das Artes, último local do revezamento, por volta das 18h45, e foi direcionada para o palco para acendimento da pira olímpica. A solenidade foi acompanhada pela população e pelo prefeito Francisco José Júnior.

“Nossa cidade entrou de vez na história dos Jogos Olímpicos. A chuva abençoou ainda mais este momento único para o povo mossoroense, que ao longo de 12 km fez um corredor humano e aqueceu as ruas por onde a chama passou durante o revezamento”, enfatizou.

Ainda na ocasião, o poeta Antônio Francisco agradeceu pela oportunidade de ser um dos condutores da tocha. “Obrigado, Mossoró, pela emoção de conduzir a Tocha Olímpica”, expressou. 

FESTA

A festa adentrou a noite e ficou por conta do Projeto São João da Terra e do músico e cantor potiguar Dorgival Dantas.


Fonte: J.Belmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.