Seguidores

quinta-feira, 7 de abril de 2016

David Luiz toma o cartão amarelo mais rápido da história da Champions

Acusado de simulação em pênalti perdido por Ibrahimovic, zagueiro brasileiro falha em gol de De Bruyne que abre o placar do empate entre PSG e City, em Paris
  GloboEsporte.comParis, França
David Luiz puxa Agüero no começo de Paris Saint-Germain x Manchester City (Foto: AP Photo/Christophe Ena)David Luiz puxa Agüero no começo de PSG x City (Foto: AP Photo/Christophe Ena)
Quando a fase não é boa, até o recorde batido acaba sendo negativo. Criticado na recente passagem pela Seleção, quando falhou no empate por 2 a 2 com o Uruguai, o zagueiro David Luiz voltou a aparecer mal nesta quarta-feira. Mal foi dado o apito inicial para Paris Saint-Germain x Manchester City, tomou o cartão amarelo mais rápido da história da Liga dos Campeões, aos 12 segundos. Foi punido pelo árbitro por segurar o atacante argentino Agüero. Pior, por isso, está suspenso do jogo de volta, na Inglaterra, na terça-feira da semana que vem, quando o PSG precisa vencer ou empatar por três gols ou mais por causa do tropeço em 2 a 2 no Parque dos Príncipes.
> Campeão mundial de FIFA aproveita falha de David Luiz para conquistar título
Passada a falta perigosa na entrada da área, David Luiz parecia que ia se redimir. Aos 12 minutos, conseguiu um pênalti, caindo na área diante da marcação de Sagna. No lance, jogadores do City reclamaram muito, alegando simulação do brasileiro. Mas Ibrahimovic acabou parando na defesa do goleiro Hart.
David Luiz, PSG x Manchester City (Foto: Reuters)David Luiz cai diante da marcação de
 Sagna: simulação? (Foto: Reuters)
Só que o tempo passou mais um pouco, e David Luiz voltou a aparecer mal. Aos 35, Rabiot perdeu o domínio na saída pelo meio de campo, Fernandinho roubou e avançou, dando o passe na direita para De Bruyne. Na tentativa de cortar, o zagueiro furou um coice na bola, acabou se desequilibrando e perdeu a passada para evitar a finalização do belga que abriu o placar.
Além do desfalque de David Luiz, o PSG não vai poder contar no jogo de volta com mais um titular desta quarta-feira: o volante francês Matuidi, outro suspenso por cartão amarelo. E vão continuar fora o meia italiano Verratti e o atacante argentino Pastore, ambos lesionados, conforme o treinador Blanc confirmou depois do jogo na entrevista coletiva. Thiago Motta e Rabiot, autor do segundo gol contra o City, devem ser escalados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.