Seguidores

sexta-feira, 11 de março de 2016

TRECHO DA ADUTORA DO ALTO OESTE ENTRE A BARRAGEM DE SANTA CRUZ E UMARIZAL ENTRA NA FASE DE TESTES


O editor do Blog Martins em Pauta.com esteve conversando com o encarregado da empresa EIT, que está executando a obra da Adutora do Alto Oeste, trecho que se inicia na Barragem de Santa Cruz no Apodi, que vai abastecer vários municípios, inclusive Martins/RN.
Segundo Joseilton (de camisa azul), encarregado da empresa EIT, as bombas  que jogaram água no sistema foram ligadas com energia de Santa Cruz para realização de teste de vazamentos, mas apresentou um vazamento nas proximidades da Fazenda São José. entre as cidades de Umarizal e Riacho da Cruz, com a água chegando até o sistema elevatório existente próximo ao contorno de Martins/Umarizal, mas foi desligado para resolver o problema.
Ainda de acordo com Joseilton, a Empresa EIT vem fazendo o máximo para concluir a obra e está aguardando que a COSERN faça a ligação do Sistema Elétrico próximo a cidade de Riacho da Cruz para assim ativar com força total e continuar a fase de testes. 
Perguntado sobre até onde a adutora já está com os canos enterrados e prontos para receberam água Joseilton respondeu que até a cidade de João Dias a tubulação já está pronta para receber água. Falou-se que a população de Martins está sofrendo muito com o problema pois paga R$ 30,00 Reais, por cada mil litros de água, que muitos não têm condição de arcar com essa despesa extra. 
Fica a torcida para que seja resolvido o mais rapidamente esse problema, pois Lucrécia localiza-se bem antes que a cidade de João Dias, e com certeza quando a água chegar em Lucrécia, haverá novidades na serra de Martins
Esse problema é um grande atraso para uma cidade com o potencial turístico como Martins. Torcemos e esperamos a água voltar a jorrar nas torneiras martinenses.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.