Seguidores

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Aborto 'não é resposta' para o zika, diz presidente da CNBB


SÃO PAULO, 10 FEV (ANSA) - A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) lançaram nesta quarta-feira de cinzas (10) a Campanha da Fraternidade com enfoque na questão do saneamento básico. Durante o lançamento, o presidente da CNBB, dom Sergio da Rocha, voltou a criticar o aborto para casos de microcefalia causada por zika, dizendo que essa "não é a resposta" para o problema. "Nós precisamos valorizar a vida em qualquer situação e qualquer condição que ela esteja. Menor qualidade de vida não significa menor direito a viver, com menos dignidade humana", ressaltou.  
 
Na semana passada, o comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Zeid Ra'ad al-Hussein, recomendou que os governo autorizassem o aborto nos casos de microcefalia durante a gravidez.  
 
A Campanha da Fraternidade é realizada durante o período da Quaresma, os 40 dias que antecedem a Páscoa, e sempre aborda temas para a discussão da sociedade, desde as pequenas comunidades cristãs até o Congresso Nacional - onde haverá uma audiência pública sobre o tema no dia 15 de fevereiro.   

Matéria completa AQUI
 
Via: Blog do Subtenente Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.