Seguidores

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

ONG Visão Mundial e jovens realizam ação no Sertão do Rio Grande do Norte



ONG Visão Mundial entrega do primeiro caminhão pipa,que faz parte das ações da campanha  #SertãoCriança , desenvolvida pela própria Ong .  A primeira Comunidade beneficiada foi Caboclo da Cidade de Apodi-RN. A Visão Mundial tem como principal objetivo amenizar situações difíceis da seca no nordeste. Nesta ação específica 18 famílias de Apodi-RN e de Governador Dix-Sept Rosado-RN, serão alcançadas, beneficiando diretamente 45 crianças

A primeira doação foi feito por 100 jovens de 10 estados brasileiros, que participam nesses dias do VIII Encontro Nacional do MJPOP, para discutir temas sociais, como Extermínio da Juventude, Educação e Proteção, afim de fortalecer políticas públicas nessas áreas .

Desde outubro passado, várias ações de combate à seca estão sendo realizadas pela Visão Mundial no sertão nordestino. Para as cidades de Canapi e Inhapi, em Alagoas, está sendo previsto o abastecimento de 15 cisternas com a entrega de 20 caminhões-pipas, além da construção de três poços artesianos e outros três que deverão ser revitalizados, beneficiando cerca de 300 famílias da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.