Seguidores

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Medicina tem maior ponto de corte do Sisu na Ufersa e Uern

O curso de Medicina lidera em Mossoró com o maior ponto de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) tanto na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) quanto na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).
A ferramenta do Sisu atualizada até às 09 horas desta terça-feira (12) dá conta de que, com 765,46, Medicina na Uern aparece com o maior ponto de corte na instituição entre os 53 cursos com vagas abertas.
Na Ufersa, com 727,44, Medicina também lidera entre os cursos da universidade. Em seguida em ambas as instituições, o curso de Direito aparece com segundo maior ponto de corte. No horário matutino na Uern o ponto de corte é de 689,22 e à noite é 681,95.
Já na Ufersa, com Direito sendo ofertado somente no horário noturno, o ponto de corte é de 720,34. A próxima nota de corte será divulgada à partir das 09h desta quarta-feira (13).
Confira aqui o ponto de corte de cursos ofertados em Mossoró.
 
Confira os pontos de corte em todo País

As primeiras notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estão disponíveis. É possível acessar pela internet a nota mínima necessária para passar em cada um dos cursos oferecidos pelo sistema.
O Sisu seleciona participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para vagas em instituições públicas de ensino superior. As inscrições começaram ontem (11) e podem ser feitas até quinta-feira (14), no site do Sisu.
Diariamente, o Ministério da Educação (MEC) divulga, também no portal do Sisu, a nota de corte, que é a menor para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados para o curso. A nota é calculada com base no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos para aquele curso.
Prazo
O candidato que já fez a inscrição poderá consultar, até o dia 14, a própria classificação parcial na opção do curso escolhida. Ontem, o MEC informou que mais de 974 mil já haviam feito a inscrição no sistema.
O MEC alerta que essas informações devem servir apenas de referência para ajudar o participante no monitoramento da inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga.
Nesta edição, o programa vai oferecer 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior. Pode se inscrever o estudante que participou da edição de 2015 do Enem e obteve nota acima de 0 na prova de redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no exame.
O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 de janeiro. Os selecionados deverão fazer a matrícula na instituição nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Assim como na edição anterior, só haverá uma chamada regular.
Quem não foi selecionado ou foi selecionado apenas para sua segunda opção de curso pode aderir à lista de espera que estará disponível na página do Sisu na internet de 18 a 29 de janeiro.

De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.