Seguidores

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Estudante de Mossoró obtém nota máxima em redação

Enem
O Mossoroense
Iuri: leitura (Foto: arquivo pessoal)

O estudante Iuri Alexander Morais do Couto, 23 anos, foi o único em Mossoró a tirar 1.000 na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. Em todo o Brasil, somente 104 dos mais de 5 milhões de candidatos que fizeram as provas conseguiram alcançar a nota máxima na redação.

Iuri Alexander conta que esperava uma boa nota, mas se surpreendeu com o resultado. Entre as dicas para alcançar um bom resultado em provas de redação, o estudante aponta a necessidade de estar atualizado sobre temas variados, ler bastante e gostar de escrever.

“Estudei em casa mesmo. A princípio, pensei em me inscrever no curso de Direito, mas acabei optando por Biotecnologia na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). Na Uern (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte), tentaria Letras Inglês, mas não atingi a nota exigida em Matemática”, disse Iuri.

O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) será divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na próxima segunda-feiram, 18. Em Mossoró, são 1.952 vagas a serem preenchidas via Sisu, sendo 1.222 na Uern e mais 730 na Ufersa.

Ao todo, 5.810.948 estudantes participaram do Enem 2015. O tema da redação do foi “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”. Enquanto apenas 104 estudantes conseguiram a nota máxima, outros 53 mil pessoas tiraram nota zero na prova de redação, informou o MEC e a maior parte dos candidatos, mais de 1,9 milhão, ficaram com nota entre 501 e 600 pontos.

Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.