Seguidores

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Brasil domina seleção de 2015 com Neymar, Dani Alves, Marcelo e T. Silva

Seleção da Fifa 2015 (Foto: Philipp Schmidli/Getty Images)
Dos 11 eleitos para a seleção do ano, apenas Neuer não foi à cerimônia em Zurique (Foto: Philipp Schmidli/Getty Images)

Assim como o Brasil, Real Madrid e Barcelona são os times com mais representantes na equipe ideal do ano passado, divulgada em evento da Fifa em Zurique



Só deu Brasil na seleção de 2015, divulgada na cerimônia da Fifa nesta segunda-feira, em Zurique. Ao todo, quatro jogadores do país foram eleitos para a equipe ideal do ano passado:Daniel Alves, Thiago Silva, Marcelo e Neymar. Além do quarteto que esteve com a Seleção no Mundial de 2014, outros sete nomes foram escolhidos: Neuer, Sergio Ramos, Iniesta, Pogba,Modric, Messi e Cristiano Ronaldo. Apenas o goleiro alemão do Bayern de Munique não esteve no evento para receber o prêmio das mãos do camaronês Samuel Eto'o.
A presença do quarteto na escolha feita em conjunto com a FIFPro, associação profissionais dos jogadores, deixou o Brasil folgado com o maior número de representantes na seleção de 2015 - Espanha (com dois), Alemanha, Croácia, França, Argentina e Portugal foram outros países com atletas na lista. Entre os clubes, Real Madrid e Barcelona dominaram a equipe, com quatro jogadores, cada - Bayern de Munique, Juventus e PSG completaram a relação.
Foi a primeira vez que Neymar apareceu na seleção da Fifa. Já Thiago Silva entrou nas últimas duas relações, assim como Daniel Alves teve sua vaga na equipe em 2009, 2011, 2012 e 2013 - Marcelo também foi eleito em 2013. David Luiz, também do PSG, Douglas Costa, do Bayern de Munique, eram outros nomes entre os 55 indicados, mas acabaram fora da lista final.
Em parceria com a Fifa e sem relação com a Uefa, que na semana passada elegeu a sua seleção de 2015, a escolha foi feita com base nos votos de 25 mil jogadores espalhados por 70 países do mundo da bola. Segundo a FIFPro, foi a votação recorde desde que iniciou 2005, ano em que começou a eleição.
A seleção do ano passado foi composta pelos seguintes jogadores: Manuel Neuer (Bayern de Munique); Sergio Ramos (Real Madrid), David Luiz (PSG), Thiago Silva (PSG) e Philipp Lahm (Bayern de Munique); Andrés Iniesta (Barcelona), Toni Kroos (Real Madrid) e Ángel Di María (hoje no PSG - à época no Manchester United); Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Arjen Robben (Bayern de Munique ) e Lionel Messi (Barcelona).


GLOBO

  Via: Eugenio Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.