Seguidores

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Ambev demite 50 funcionários e fecha fábrica no RN

A Ambev realizou ontem (18), o fechamento de sua fábrica no Rio Grande do Norte e foram anunciadas 50 demissões em Natal. A empresa justificou a falta da isenção de impostos e aumento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o fechamento da fábrica – a alíquota passou de 25% para 29%, após ser proposto pelo Governo do Estado e aprovado pela Assembleia Legislativa, no final de outubro de 2015.

Presente na capital potiguar há mais de 20 anos, a companhia assegurou, em nota, que “todos os pontos de venda e consumidores do estado continuarão a ser atendidos, mas agora com bebidas produzidas em outros estados”.

No total, 120 funcionários da Ambev devem ser demitidos, segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Bebidas no Rio Grande do Norte (Sintibern).

(Com informações da Tribuna do Norte)

Vamos aguardar um pronunciamento do governador dizendo (é de praxe) que a culpa é dos gestores anteriores. Há quem aceite tal justificativa. Mas, cá pra nós, só não pode é querer investir em bocas de fumo — como sugeriu um assessor — para suprir as necessidades dos pobres desempregados.

Por Túlio Ratto/ Raniele Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.