Seguidores

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Projeto de revitalização da cajucultura será reavaliado nesta quinta



A Emater-RN realiza nesta quinta-feira (17/12), em Mossoró, no alto oeste potiguar, reunião de planejamento do Projeto de Revitalização da Cajucultura do Município Serra do Mel para o ano de 2016. Participarão do evento representantes das instituições públicas e privadas que integram o Comitê Gestor responsável pela recuperação da cadeia produtiva do caju naquela região.
A reunião acontecerá no escritório do Sebrae, das 8h às 13h. Outro objetivo é avaliar as ações desenvolvidas, neste ano, para amenizar os problemas decorrentes da estiagem que causa transtornos aos plantios e aos agricultores familiares das vilas rurais.
Segundo a extensionista rural da Emater-RN, assistente social Myrna Lampreia da Costa, a organização do evento é de responsabilidade dos escritórios da instituição em Mossoró e Serra do Mel que prestam assistência técnica aos agricultores familiares naquelas localidades.

Programação 
Myrna Lampreia ressalta que a pauta constará, inicialmente, de uma palestra sobre “Perspectivas climáticas para o nordeste brasileiro em 2016” ministrada pelo professor da Universidade Federal Rural do Semiárido – Urfesa, José Espíndola.
Após a palestra os representantes do Comitê Gestor, divididos em grupos, participarão de debates sobre assuntos relacionados ao crédito rural, fomento e alternativas sustentáveis para a cajucultura.
O Comitê Gestor para o Projeto de Cajucultura da Serra do Mel, instituído pelo Governo do Estado, é formado pelas seguintes instituições públicas e privadas: Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater-RN), Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado (Emparn), Prefeitura Municipal, Cooperativa de Produtores de Caju (Coopercaju), associações de produtores, Projeto RN Sustentável e Sebrae.

De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.