Seguidores

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Ministério anuncia que suspensão de dívidas rurais será prorrogada


Arquivo pessoal - Gardênia Oliveira
O secretário executivo do Ministério do Planejamento, Dyogo Nogueira, anunciou que uma Medida Provisória deverá ser editada até amanhã (31) com o intuito de prorrogar a suspensão das dívidas dos pequenos agricultores e produtores rurais.
O secretário garantiu que todo o esforço está sendo feito pelo Governo Federal para garantir a vigência da MP antes de encerrado o término do prazo atualmente em vigor. “É mais que justo essa medida. Nossos agricultores e pequenos produtores não têm condições de honrar os compromissos neste momento de seca prolongada e de dificuldades extremas”, frisou a senadora.
O alento aos agricultores e pequenos produtores têm pautado discussões ao longo de todo o ano no Congresso. A senadora Fátima Bezerra (PT-RN)  compõe a coordenação da bancada do Nordeste e vem mantendo contatos permanentes com o Ministério do Planejamento, da Agricultura e da Fazenda no intuito de cobrar agilidade quanto às medidas em favor dos agricultores e produtores da região.
Em 2015, foram muitas as reuniões com ministros, técnicos do Governo Federal e com representantes dos próprios agricultores e produtores. “Estamos renovando este apelo mais uma vez. Não é possível pagar essas dívidas neste momento e eu tenho certeza que o Governo estará sensível e atenderá nossos apelos”, concluiu Fátima.

De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.