Seguidores

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Na CNM, prefeito busca informações sobre FPM para saber se conseguirá pagar a folha

Em vista à sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), na manhã desta sexta-feira, 20 de novembro, o prefeito de Goianinha (RN), Junior Rocha, buscou informações sobre as previsões para os próximos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O gestor explicou à Agência CNM que desde de setembro tem pagado a folha dos funcionários da prefeitura com atraso, por conta das consecutivas quedas no FPM. Segundo Rocha, que está em seu segundo mandato, “essa é a primeira vez que isso acontece em 7 anos de mandato”, lamenta.

Para ele, “esse é o pior momento para gerenciar uma prefeitura. No Nordeste, enfrentamos além dessa crise financeira, a crise hídrica, provocada pela seca, que na nossa região já se estende por três anos.” O prefeito disse ainda que a agricultura e a pecuária na região estão quase escassas por conta da seca.

Segundo o prefeito, o que tem “salvado” o Município são as outras fontes de receitas provenientes dos royalties de gás e do Imposto Sobre à Circulação de Mercadorias (ICMS).
 
Via: Raniele Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.