Seguidores

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Substituir copos plásticos por de vidro gera economia e sustentabilidade


Ações que buscam reduzir a geração de lixo e proteger o Meio Ambiente (MA) tem sido adotadas por pasta do governo federal e podem ser adaptadas nos Municípios, obedecendo a realidade local. Uma das iniciativas do Ministério do Meio Ambiente foi substituir os copos plásticos por copos de vidro. Comuns nos órgãos públicos e privados, os copos descartáveis podem causar riscos de médio e longo prazo a atmosfera.

De acordo com o MA, a iniciativa faz parte do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), que acaba de ser oficialmente criado para execução interna. Em um ano, um milhão de copos de plástico deixaram de ser comprados e a próxima etapa envolve a redução do consumo anual de 2 milhões de folhas de papel. O objetivo do órgão é reduzir também os gastos com compras de itens como canetas, clips, marcadores e capas de processos.

Em breve, os processos burocráticos deixarão de ser confeccionados em papel e deverão ser acessados por meio da internet, o que torna os procedimentos mais ágeis e transparentes. As mudanças se tornaram obrigatórias a partir da criação do plano, pela Portaria 315 do Ministério.
 
Via: Raniele Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.