Seguidores

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

POR UMA INTERNET DE QUALIDADE: #INTERNETNAESCOLA

Professores, alunos e direção participam da hashtag.
Escolas estaduais de todo o país se mobilizaram hoje, 23 de outubro, realizando o "Dia D #internetnaescola". A mobilização tem por objetivo a aquisição do melhoramento da Internet ofertada pelo governo federal.

Em Serrinha dos Pintos/RN, na Escola Estadual Francisco de Assis da Silva, instituição de Ensino Médio, os trabalhos foram coordenados pela direção e professores que orientaram os alunos dos turnos matutino e vespertino na produção de teatros, paródias, vídeos, entrevista, danças e até desfile de moda, tudo isso no intuito de chamar a atenção do Governo Federal para a necessidade de um suporte maior de internet na escola. 

Durante a mobilização foi possível ouvir as reclamações tanto por parte da direção, como de professores e alunos todos alegando que a Internet disponibilizada naquela instituição é de, teoricamente 02 Megas, mas que na verdade, quando aferida, na maioria das vezes, não ultrapassam os 700k o que é insuficiente para suprir a demanda daquela escola e por isso muitas vezes as aulas e até mesmo os trabalhos burocráticos ficam prejudicados. Essa realidade é comum nas escolas publicas estaduais desta nação.

Em sala de aula aluno tenta conexão mas não consegue.

A mobilização no país prevê sensibilizar o governo para que não apenas 02, mas 10 Megas sejam ofertados para todas as escolas publicas estaduais do país, pois somente desta forma será possível, de fato, considerar a Internet como uma ferramenta efetiva de apoio educacional dentro das escolas.

Todo o que foi produzido hoje na Escola Francisco de Assis está sendo compartilhado nas redes sociais as quais a comunidade escolar tem acesso utilizando a #intenetnaescola visando que esse movimento chegue até a presidente Dilma Rousseff e se posicione em prol da melhoria da acessibilidade a rede mundial de computadores dentro das escolas.

























 

 





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.