Seguidores

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Oposição deveria criar vergonha e deixar Dilma governar este País, diz Lula

Do Estadão Conteúdo/Tribuna do Norte

Ao participar da abertura do I Congresso Nacional do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou duramente a oposição, sobretudo o PSDB, que tem defendido a tese do impeachment ou a renúncia de sua afilhada política, a presidente Dilma Rousseff. “A oposição deveria criar vergonha e deixar a Dilma governar este País”, afirmou Lula.

Num discurso de cerca de meia hora, no qual disse que as gestões petistas ajudaram a reduzir as diferenças sociais no País, Lula afirmou que essa é a razão “do ódio que está instalado neste momento no País”. E culpou a oposição pelo que considera um clima de “baixo astral e baixa autoestima” que vem tomando conta do País. “A oposição fez a autoestima do povo ficar em baixa.”

“Perdi três eleições neste País, voltava pra casa e, como dizia Brizola (ex-governador do Rio Leonel Brizola), ia lamber as minhas feridas. Eles governavam com a maior tranquilidade. Agora, eles perderam a quarta eleição e não se conformam. Em vez de esperar a quinta, não saíram do palanque. Eles deveriam criar vergonha e deixar a Dilma governar este País”, disse Lula em seu discurso.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.