Seguidores

domingo, 25 de outubro de 2015

CIDADES DO ALTO OESTE PODEM SER ABASTECIDA COM ÁGUA DA BARRAGEM DE APODI/RN

Com a perspectiva de poucas chuvas para o próximo ano, ela deve ser tornar a única fonte de abastecimento para outras muitas cidades.
Segundo o projeto original da adutora do Alto oeste, a barragem de Santa Cruz iria beneficiar as cidades de Itaú, Rodolfo Fernandes, Tabuleiro Grande, Riacho da Cruz, Umarizal, Olho D’água dos Borges, Lucrécia, Frutuoso Gomes , Antônio Martins e João Dias.
Já barragem de Pau dos Ferros iria abastecer as cidades de Luís Gomes, São Francisco do Oeste, Rafael Fernandes, Marcelino Vieira, Pilões, Alexandria, Tenente Ananias, Riacho de Santana, Água Nova, José da Penha, Major Sales, Paraná, além da própria Pau dos Ferros. Como o reservatório pauferrense encontra-se seco, existe a possibilidade de que as águas vindas de Apodi venham a abastecer estes outros municípios.
Caso não ocorram chuvas em volumes significativos em 2016 e com o aumento da demanda da barragem de Apodi, é possível que sua capacidade não seja suficiente para suprir toda a necessidade até 2017.

Blog do Raul Figueiredo/ Martins News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.