Seguidores

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Briga generalizada acaba com quatro detentos feridos em Mossoró, RN

Quatro presos ficaram feridos durante uma briga generalizada na manhã desta quarta-feira (28), no pavilhão 3 da Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, localizada em Mossoró, município da região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com o vice-diretor da unidade, José Fernandes, os outros presos do pavilhão tentaram matar os quatro detentos que ficaram feridos, mas foram impedidos pelos agentes penitenciários que estavam de plantão.

Ainda de acordo com o vice-diretor, os quatro agentes penitenciários que estavam de plantão entraram no pavilhão com armas não letais e conseguiram retirar os presos que foram agredidos. Segundo Fernandes, o caso está sendo tratado como uma tentativa de homicídio. "Uma sindicância interna vai apurar o motivo das agressões e responsabilizar os mentores dessa tentativa de homicídios", afirmou Fernandes. Ainda segundo o vice-diretor, o caso será levado a Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) de Mossoró por se tratar de crime contra a vida. 
 
 O vice-diretor ainda negou que o caso seja resultado de um conflito de facções na unidade. "Não, não se trata de nada de facção. Dois dos presos agredidos são condenados por estupro, acreditamos que a motivação do crime tenha alguma coisa a ver com isto", explicou. Os outros dois presos agredidos respondem por tráfico de drogas e latrocínio.

Os quatro detentos foram encaminhados ao Hospital Regional Tarcísio Maia aonde receberam atendiamento médico. Três dos apenados foram liberados logo após os primeiros atendimentos. O vice-diretor não soube informar sobre o estado de saúde do detento que ficou internado no hospital. O pavilhão 3 da Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio recebe apenas presos sentenciados ao regime fechado. De acordo com José Fernandes, o pavilhão tem capacidade para cerca de 60 presos e recebe, atualmente, cerca de 110.

Fonte: G1-RN/ Eduardo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.