Seguidores

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

BENEFÍCIOS DE SE CONSUMIR GELATINA




gelatina Existem incríveis benefícios em se consumir gelatina. De melhorias no sistema digestivo, pele e até saúde mental, a gelatina é extremamente benéfica.
O que a maioria das pessoas não sabe é que a gelatina tem uma propriedade emagrecedora que pode resolver os platôs da perda de peso.
Ah, aqui é o Geosh! Vamos ao que interessa!
Existem três tendências que levaram as pessoas a engordar tanto:
Uma é a diminuição no consumo de gordura saturada e aumento no consumo de carboidratos.
Outra é a diminuição do consumo de ômega 3(peixes e animais criados sem ração) e o aumento no consumo de ômega 6(o consumo de animais alimentados com grãos e óleos de cozinha feito com grãos).
Mas da terceira tendência pouco se fala: A diminuição no consumo de superalimentos(carnes de órgão, fígado, queijos gordos e alimentos feitos com partes de animais ricas em colágeno) e o aumento no consumo das carnes magras, menos ricas em benefícios.
É sobre isso que eu quero falar hoje.
No mundo moderno muita gente torce o nariz para esses alimentos e poucas pessoas entendem o real valor destes alimentos e a sua utilidade.
Esse baixo consumo pode causar uma certa deficiência de colágeno, glicina e prolina e pode atrapalhar a perda de peso.
Mas pelo menos as pessoas ainda gostam de gelatina! =)

Os Sete benefícios mais relevantes da Gelatina:

1 – A Gelatina é praticamente só proteína, rica em Glicina e Prolina. Estes dois aminoácidos da gelatina podem estimular a liberação de hormônio do crescimento pela glândula pituitária. O HGH estimula a queima de gordura, a construção de músculos, pele nova e cabelos. A glicina também pode estimular seu pâncreas a liberar glucagon e a queimar gordura.


 gelatina1 

2– Estes aminoácidos em abundância são utilizados para a produção de colágeno. Elemento essencial para uma pele saudável, elástica, bonita e tonificada. Também vai ajudar a reduzir a pele enrugada de quem perdeu muito peso.

3 – A gelatina melhora a secreção gástrica e repara a camada protetora do intestino, problemas que a maioria das pessoas tem em uma alimentação moderna. Essa permeabilidade intestinal causa uma infinidade de problemas de digestão, doenças, alergias, inflamações e confusão mental.
É muito difícil emagrecer e ser saudável com um intestino permeável.

4 – A gelatina ajuda a proteger e reparar as suas juntas e diminuir as inflamações nas juntas e nos músculos! Esse aumento no consumo de gelatina geralmente vem junto com aumento nos níveis de força, energia e flexibilidade.

5 – A gelatina pode melhorar muito a qualidade do seu sono. 3 gramas de glicina comprovadamente podem melhorar seu sono sem efeitos colaterais.

6 – Uma colher de gelatina antes de dormir pode fazer você voltar a perder peso e até mesmo acelerar seu emagrecimento. Infelizmente não funciona para todos, mas pelos benefícios, vale a pena testar!

7 – É possível consumir mais proteína na forma de gelatina e reduzir o consumo e o impacto inflamatório e envelhecedor das carnes magras. Todos estes impactos podem ser diminuídos com um consumo maior de gelatina e os alimentos citados mais abaixo.

Como Consumir Mais Gelatina?

Primeiro, como não consumir. Eu não consumiria gelatina com açúcar. Também não consumiria gelatina sem açúcar sem olhar os ingredientes. Geralmente elas contém maltodextrina, que nada mais é do que açúcar com outro nome.
Eu acho que as melhores opções são: A gelatina em pó sem sabor e os alimentos ricos em gelatina.
Você pode conseguir os aminoácidos e outros nutrientes importantes por exemplo consumindo alimentos ricos em gelatina: Caldo de ossos, mocotó, pé de porco, caldo de galinha, costelinha, etc. Se você não sabe, a gelatina é produzida a partir de ossos, pele e tecidos conectivos.
gelatina2Você pode fazer sobremesas de gelatina utilizando estévia, eritritol, chás e frutas pobres em açúcar, limão, morangos, etc.
E você também pode tentar tomar uma colher de sopa de gelatina em pó pura com água antes de dormir, em jejum, para restabelecer e acelerar a perda de peso.
Por último, você pode adicioná-la a cafés e chás. É possível comprar gelatina em pó em pacotes maiores, 500g a 1kg por exemplo, que duram um loooongo período!
Espero que você tenha gostado! Deixe o seu comentário, curta, compartilhe, tire suas dúvidas e vamo que vamo!
Um abraço a todos!

Geosh/ Emagrecer de vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.