Seguidores

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

TUBARÃO DE 2,5 METROS É PESCADO EM PRAIA DE ICAPUÍ.

 


Imagens e um áudio sobre a aparição de tubarões em uma praia de Icapuí, 202 km de Fortaleza, foram compartilhadas nesta quarta-feira (23/09), nas redes sociais. Segundo relatos de pescadores, vários tubarões estão aparecendo na região. Nesta quinta-feira (24), dois biólogos serão enviados ao Ceará para estudar o caso. 
Entretanto, segundo Flávio Lima, biólogo e coordenador de um projeto de monitoramento da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), foi confirmado a aparição de um animal. 
Segundo o pesquisador, dois biólogos foram enviados ao Ceará nesta quarta-feira, 23. Após um rápido levantamento, conseguiu se confirmar que um tubarão, possivelmente da espécie Tigre, foi pescado na Praia de Picos, em Icapuí. O animal, que mede aproximadamente 2,50 metros, foi encontrado por pescadores durante o trabalho.

O tubarão foi capturado e colocado dentro de um buggy. Um homem, não identificado, levou o animal para casa, para consumo ou comercialização. Segundo Flávio, a pesca desta espécie não é permitida por lei. Mas como sua pesquisa é referente a registros, o biólogo não soube informar que penalidade os pescadores podem sofrer. 
Procurado, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), responsável por investigar irregularidades, não atendeu nossas ligações.



Fonte: CNews/ Camocim Polícia 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.