Seguidores

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Plano Estadual de Convivência com Semiárido Potiguar é sugerido por Larissa Rosado

Deputada estadual faz sugestão ao Governo do estado



A Convivência com o Semiárido representa uma transformação na percepção territorial e possibilita construir ou resgatar relações de convivência entre os seres humanos e a natureza, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida das famílias sertanejas, por meio de incentivo as atividade econômicas apropriadas e a sustentabilidade ambiental.
Nessa perspectiva, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), sugeriu ao Governo do Estado a elaboração, implementação, e socialização de Plano Estadual de Convivência com Semiárido Potiguar, com ações emergenciais e estruturais.
“A convivência é uma proposta cultural, que visa contextualizar saberes e práticas (tecnológicas, econômicas e políticas) apropriada à semiaridez, reconhecendo a heterogeneidade de suas manifestações sub-regionais, considerando também as compreensões da população local sobre esse espaço, suas problemáticas e alternativas de solução”, explica Larissa Rosado.
De acordo com o texto da parlamentar, o Plano Estadual de Convivência com o Semiárido Potiguar deve ter como objetivo o fortalecimento da capacidade do Estado em pensar as políticas públicas, nessa área, de forma estratégica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recent Visitors