Seguidores

segunda-feira, 27 de março de 2017

Riacho da Cruz é referência no estado em aterro Sanitário controlado

Prefeita Bernadete Rêgo Paiva visita Aterro Sanitário Controlado do Município de Riacho da Cruz
A Prefeita Bernadete Rêgo, realizou na manhã da última sexta-feira, uma visita ao Aterro Sanitário Controlado do município de Riacho da Cruz/RN. Acompanhada do Secretário de Obras e Urbanismo Deomar Gomes, a Prefeita conferiu de perto os trabalhos que são realizado na área, onde os resíduos sólidos têm destino adequado na seleção e drenagem, garantindo a preservação do Meio Ambiente, tendo em vista que os dejetos não afetam o solo e os lençóis freáticos.

O Aterro Sanitário não recebe Lixo Hospitalar (o mesmo é recolhido por uma empresa contratada pela Secretaria Municipal de Saúde em 15 em 15 dias), além de Podas de Árvores e Entulhos. No espaço, o Caminhão Compactador com capacidade de 10m cúbicos leva o lixo  para ser dispensado em espaço reservado e acontece então a seleção diária de materiais recicláveis (ferros, plásticos e papelões) por funcionário contratado. Em seguida, os resíduos são dispersados na trincheiras, onde a escavadeira realiza os trabalhos de cobertura com camada de terra e colocação das manilhas para saída do gás metano.

A separação dos materiais recicláveis acaba proporcionando ao funcionário uma renda extra em média de R$ 600,00 (seiscentos reais) mensais. O Aterro Sanitário Controlado já é referência em todo estado do Rio Grande do Norte pelos trabalhos em defesa do meio ambiente e na promoção da saúde, recebendo visitas de estudantes e profissionais de diversas áreas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recent Visitors