SEJA BEM VINDO

Seguidores

PROPAGANDA

sábado, 30 de março de 2013

BANDIDO ACUSADO DE MATAR SOLDADO DA FORÇA TÁTICA É MORTO EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA.

 
Deu entrada no Pronto Socorro Estadual Dirceu Arcoverde hoje (30/03) por volta das 20h, o elemento José Fernando Leão do Nascimento, o “Chopp”, acusado de ter assassinado a tiros na madrugada de ontem (29) na Avenida Beira-rio no bairro Do Carmo, o soldado PM Roberto Carlos de Sousa Oliveira, 45 anos, o R. Carlos que era lotado na Força Tática.
José Fernando, o “Chopp” com o rosto completamente deformado  e com ferimentos à bala chegou no Pronto Socorro do HEDA numa viatura da Força Tática, onde foi constatado o óbito. Segundo informações o bandido reagiu à prisão e foi morto em uma troca de tiros com os policiais.
O comandante do 2º BPM de Parnaíba Cel. PM Raimundo de Sousa vai conceder entrevista, onde deverá esclarecer maiores detalhes da localização e morte de Chopp.

Arma que ceifou a vida do soldado R. Carlos, um revólver calibre 38, que estava em poder do acusado

Para ver a matéria completa click AQUI. Atenção: Cenas chocantes.

Fonte: Blog do Yuri Gomes
Fotos: Portal do Catita e Blog do Yuri Gomes 

O CARGO É DE PREFEITO, MAS O SALÁRIO É DE GOVERNADOR.

Dos municípios mais ricos aos mais carentes, a discrepância de salários entres os prefeito é uma realidade cruel no Brasil. Há salários de todos os valores: de 6, 12 e de até 25 mil reais!
Aqui na região Potengi, alguns representantes de prefeituras chegam a ganhar quase o valor do salário do governador do estado do Piauí (R$ 13 mil). Não devemos esquecer de adicionar os salários indiretos, como auxílio residência, viagens, alimentação e outras mordomias.
O que chama a atenção é que algumas dessas prefeituras decretaram situação de emergência por causa da seca nos últimos anos e, apesar da pobreza, paga um salário equivalente ao de governador ao prefeito. São cidades dependentes dos recursos federais — Fundo de Participação dos Municípios — e dos Programas Sociais do Governo Federal (Bolsa Escola, Bolsa Família, Seguro Safra, etc) por não terem receita própria. São salários que fogem da realidade miserável da população dessas pequenas cidades, o que configura um insulto, uma aberração!
Mas, um salário de prefeito maior que o do governador do estado, embora seja no mínimo inusitado, não é ilegal. A Constituição exige que os salários de prefeitos sejam fixados por lei municipal. É só uma falta de bom senso, diríamos.
Já o Piso Salarial dos professores...deixa pra lá!

Fonte: Observatório/Riachuelo em Ação

"FATOS E DADOS" E A FORÇA DOS BLOGS.


O Brasil é atualmente um dos campeões mundiais na produção de blogs, com sua linguagem diferenciada, seu dinamismo online e sua capacidade de interação. Ele também ocupa as primeiras posições no uso das redes sociais, como o facebook e o twitter. Este fenômeno incomoda os oligarcas da mídia tradicional, que se achavam donos da informação. O ativismo digital é hoje um instrumento, com suas limitações e riscos, para a democratização da comunicação. Daí a urgência de se pesquisar todo o potencial da chamada blogosfera.
O estudo apresentado pelo blogueiro Daniel Dantas, intitulado “A argumentação como elemento discursivo na mídia digital: um estudo sobre o blog ‘Fatos e Dados’”, transformado neste livro com o título de "Discurso e argumentação no Blog 'Fatos e Dados' da Petrobras", é uma importante contribuição neste sentido. A partir das reflexões de intelectuais de renome, como Mikhail Bakhtin, Michel Foucault, Manuel Castells e muitos outros, o autor analisa as técnicas argumentativas destas novas mídias. Seu amplo conhecimento teórico serve para o estudo de uma experiência concreta, a do blog “Fatos e Dados”, editado pela Petrobras.
Esta experiência gerou uma dura reação dos donos da velha mídia e teve forte impacto na blogosfera brasileira. Criado em junho de 2009, o blog “Fatos e Dados” nasceu no bojo de uma acirrada disputa política sobre os rumos da maior estatal do Brasil – e uma das maiores empresas de petróleo do mundo. Ele foi uma resposta – baseada em argumentos, ágil e ofensiva – à instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, proposta por atores políticos que sempre criticaram a estatal e pregaram sua privatização. Como afirmou na época o presidente da empresa, José Sérgio Gabrielli, o blog seria o contraponto à “manipulação das informações”.
O uso desta nova linguagem digital, com todas as suas técnicas discursivas, teve reflexos imediatos. Em curto espaço de tempo, o blog passou a interferir no agendamento do noticiário nacional. A Petrobras saiu da defensiva imposta pela criação da CPI e apresentou à sociedade, sem a intermediação dos monopólios da comunicação, a sua versão dos fatos. Entrevistas antes manipuladas pelos veículos hegemônicos passaram a ser reproduzidas, no mesmo instante, no blog da empresa. Através dos hiperlinks, ele disponibilizou inúmeros dados para sustentar a sua argumentação. O embate de ideias ganhou uma ferramenta nova, revolucionária no mundo da informação.
A inovação gerou a imediata reação. Apropriando-se indevidamente do discurso da “liberdade de expressão”, que os barões da mídia confundem com a liberdade dos monopólios, houve uma artilharia pesada contra o blog “Fatos e Dados”. O jornal O Globo, do maior império midiático do país, publicou editorial contra a iniciativa comunicacional da estatal. O título atestou o seu desespero: “Ataque à imprensa”. A Associação Nacional de Jornais (ANJ), que hoje não esconde mais seu papel de partido político, distribuiu nota oficial em “repúdio pela atitude antiética e esquiva com que a Petrobras vem tratando os questionamentos que lhe são dirigidos”.
Apesar da chiadeira, o blog cumpriu importante papel no esclarecimento da sociedade – já a CPI da Petrobras foi enterrada sem atingir os intentos privatistas dos seus proponentes. A cada ataque desfechado pela velha mídia, o blog apresentou seus contra-argumentos. Ele alcançou 2 milhões de visitantes em apenas cinco meses de existência. O pesquisador Daniel Dantas estuda as postagens publicadas no período de maior tensão. Ele analisa as respostas, as técnicas discursivas, a reação/interação dos leitores/produtores de conteúdo. É um estudo detalhado, pormenorizado, que permite perceber a força, o potencial e as limitações desta nova forma de comunicação.
“A grande audiência conseguida nos primeiros momentos de existência do blog e o volume de discussão política e apoio que obteve indicam que o ‘Fatos e Dados’ constituiu-se em uma iniciativa de sucesso para tratar daquela crise especifica enfrentada pela empresa – o que só pode ser reforçado quando tomamos em consideração que a CPI que motivou a criação do espaço virtual chegou ao fim sem grandes problemas de imagem para a Petrobras”, conclui o pesquisador e blogueiro Daniel Dantas. Por estas e outras razões, este estudo de caso é uma importante fonte de consulta e reflexão para os que estão conectados no apaixonante mundo da cibercultura.

Fonte: Altamiro Borges/blog do Miro

DOR E EMOÇÃO MARCA SEPULTAMENTO DO SOLDADO DA FORÇA TÁTICA EXECUTADO COVARDEMENTE.

Foi sepultado na manhã deste sábado (30/03), o policial militar pertencente ao grupo de operações especiais Força Tática, Roberto Carlos de Oliveira, 45 anos de idade, assassinado no início da madrugada desta sexta-feira a tiros na Beira Rio, localizada na Avenida das Nações Unidas, em Parnaíba.
R. Carlos era bastante conhecido no município e bastante querido por todos que o conheciam. De acordo com ums dos amigos presentes no Cemitério Santana, localizado na Avenida Dr. João Silva FIlho, o soldado era animação de rodas de brincadeira, sempre demonstrou alegria entre os demais.

ASSASSINOS COLOCARAM PM DE JOELHOS E O EXECUTARAM.

“Ele foi baleado em seu veículo, levado com vida para Jauá, obrigado a ficar de joelhos e foi executado com vários tiros, principalmente na cabeça”, esses foram os últimos momentos de vida do soldado da Operação Gêmeos, Antônio Lopes da Silva Júnior, morto na tarde de quinta-feira (28/03), mas que só teve o corpo encontrado na manhã desta sexta (29), em uma estrada vicinal localizada em Bela Vista de Jauá, no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com as investigações preliminares, o PM foi baleado quando seguia com o seu veículo, modelo Vectra Hatch, para buscar seu filho em Abrantes. Antes, o carro foi interceptado e alvejado quando passava por Lauro de Freitas. Antônio foi atingido no braço e terminou sendo rendido. Os autores do crime jogaram o policial em outro carro e seguiram até o local do crime.

CRUELDADE: CORPO DE ADOLESCENTE É ACHADO NO LIXO.

O adolescente Tiago Alves Bezerra, 17, foi assassinado, na madrugada de ontem, teve o corpo colocado em um caixote e, em seguida, jogado em um monte de lixo na Rua 20 de Janeiro, na Barra do Ceará, Zona Oeste da Capital cearense.

O cadáver só foi encontrado por volta de 5 horas, quando um transeunte percebeu que havia algo estranho no amontoado de lixo existente ao pé de um muro e decidiu chamar a Polícia. Logo, o fato foi descoberto.

Suspeito de causar queda de ônibus será enterrado em Umarizal

O jovem suspeito de tentar puxar o volante do ônibus que tombou na Rodovia Anhanguera, em Vinhedo (SP), nesta sexta-feira, 29/03, deixando três mortos e 27 feridos usava drogas e álcool, de acordo com o avô adotivo dele. O agricultor Antônio Abel Brasil disse, neste sábado (30) que se não fosse pela droga, Francisco Rômulo de Oliveira, de 25 anos, “não teria coragem de fazer o que fez”. Oliveira morreu no acidente . A Polícia Civil ainda investiga as causas do acidente.

ATENÇÃO! QUEM NÃO VOTOU NA ENQUETE, AINDA DÁ TEMPO


Atenção! web leitores, e visitantes dos blogs Serrinha de Fato e Gardeniaoliveira, que não votarão na enquete posta na lateral direita do blog, ainda pode votar e escolher a melhor história do nosso Concurso Cultural. As três mais votadas serão premiadas; a história que ficar em primeiro lugar ganhará um aparelho celular, em segundo lugar um MP3 e uma camisa do blog, e em terceiro lugar um pen drive de 16GB.


A disputa está muito acirrada, todas as historias estão sendo bem votadas; já ultrapassamos a marca dos mais de 400 votos. A enquete chegará a seu término nesse domingo dia (31/03) com encerramento da votação as 14:hs.


Nota dos Blogs: Desde já agradecemos a participação de todas as pessoas que enviaram suas histórias para nossos blogs, também agradecemos a todos os nossos amigos que contribuíram para que esse evento pudesse acontecer.

Blogs recebem doação de Didi.


Chegou hoje, 30/03, a doação de sete cestas básica, e dez caixas de chocolate, enviadas aos blogs Serrinha de Fato e Gardeniaoliveira, pelo o empresário, e nosso conterrâneo, Didi de Zé Leão residente em Brasília (DF).

Didi, que há muito tempo atrás, já vem contribuindo e apoiando projetos e eventos, que sempre valoriza o ser humano e ajuda resgatar nossa cultura e tradição, como apoio a datas comemorativa como o dia dos professores, das mães, incentivos as estudantes, esportes e etc.

Em conversa, esta tarde por telefone, com Didi, o mesmo falou:

"É muito gratificante para mim estar fazendo esta doação de sete cestas básica e ajudar algumas famílias carentes que tanto necessitam de nossa ajuda. Para mim esse gesto de solidariedade não tem preço. O que basta é saber que em meio de tantas dificuldades que algumas famílias da minha querida Serrinha dos Pintos passa, ainda podemos levar um sorriso na casa dessas pessoas nesse dia.

Quero desde já parabenizar o trabalho e o empenho dos blogs por estar promovendo tal evento beneficente e dizer que estou à disposição, não só dos blogs, mas, de qualquer evento que venha beneficiar o povo e engrandecer nossa cidade.

Desde já quero desejar a todos os amigos serrinhenses um feliz domingo de pascoa, cheio de paz saúde e felicidade, são os votos de Didi de Zé Leão".

DO INFORMAR E PROPAGAR: TELEXFREE- RECOMPENSA DE UM TRABALHO DIÁRIO COM MUITA DEDICAÇÃO...

 
S10 ZERADA! 

PESSOAL VEJA AÍ A RECOMPENSA DE UM TRABALHO DIÁRIO DIGNO, LEGALIZADO E MELHOR AINDA, NO CONFORTO DE SUA CASA...

FÁBIO MORAIS E CLÁUDIA (CASAL BEM SUCEDIDO), SÃO OS MEUS PATROCINADORES E JÁ ESTÃO NA EMPRESA DESDE ABRIL DO ANO PASSADO, GRAÇAS A DEUS E A SEUS ESFORÇOS CONSEGUIRAM REALIZAR MAIS UM SONHO DE MUITOS QUE VIRÃO...

PARABÉNS FÁBIO MORAIS E CLÁUDIA MORAIS POR MAIS ESSA CONQUISTA! VOCÊS SERVEM DE EXEMPLO E ESTÍMULO PARA TRABALHARMOS FORTE NA EMPRESA MAIS FALADA DO BRASIL NO MOMENTO! TELEXFREEEEEEEEEEEEEEEEEEEE...


VÕOOOOOOA TELEXFREEEEEEEE... LALALALÁAAAA...

NOTA DO BLOG: QUEM SABE UM DIA NÃO CHEGAREMOS LÁ EM? BOA SORTE E MEUS PARABÉNS AMIGOS... 

OBS:
VALE SALIENTAR QUE AQUI NÃO EXISTE DINHEIRO FÁCIL, É FRUTO DE UM TRABALHO SÉRIO E COM MUITA DEDICAÇÃO...

Major Sales: Mulher é vítima de tentativa de homicídio. Veja as imagens.

Major Sales – Por volta das 20h05min desta sexta-feira (29/03), a mulher identificada como sendo Myrtes Simária Pereira da Silva, de 32 anos, residente em Major Sales, foi vítima de uma tentativa de homicídio. Fato acontecido na praça pública de Major Sales/RN.

Segundo informações, a vítima se encontrava bebendo juntamente com três pessoas, entre elas a pessoa de Arlenildo Miguel da Silva, conhecida por “Bita de Constantino”, de 42 anos de idade, residente em Major Sales, o qual após discussão e já nas proximidades dos banheiros da referida praça, desferiu três cutiladas de faca peixeira na vitima que atingiu de raspão no pescoço e costas. O acusado fugiu logo após a pratica do crime.

De acordo com uma testemunha, Bita teria se ausentando do local, e momentos depois retornou ao local, possivelmente teria ido se armar, já que segundo a testemunha o mesmo antes de haver se retirado aparentava está desarmado.

Segundo informações o acusado sempre tentou reatar o relacionamento que havia terminado, mas segundo os familiares da vitima, ela não teria aceitado retomar o relacionamento e que durante uma discussão na noite de ontem, entre outras tantas, ele acabou desferindo as referidas cutiladas que por pouco não a matou. Ela disse a nossa reportagem que o acusado sempre o ameaçou. 

A vítima foi socorrida pela Policia Militar ao Hospital Regional de Pau dos Ferros/RN. Segundo Boletim Médico a mesma não corre o risco de morte. Ela já foi liberada. 

GALERIA DE FOTOS:



Da Redação do Blog do Sargento Andrade

Homem invade residência e acaba morto com disparo de arma de fogo.

PÁSCOA INTERATIVA: VOTE NA ENQUETE DO BLOG E ESCOLHA A MELHOR HISTÓRIA DO CONCURSO CULTURAL

Participe da enquete posta na lateral direita do blog e escolha a melhor história do nosso Concurso Cultural. As três que receberem mais votos serão premiadas; a primeira colocada ganhará um aparelho de celular; o segundo lugar um MP3 e uma camisa do blog, e em terceiro lugar um, pen drive de 16GB.
 
A enquete ficará disponível até o domingo (31/03) encerrando-se as 14hs, e os ganhadores serão divulgados no mesmo dia, a partir das 16hs da tarde no programa Conexão 104, com Fábio José, na rádio Voz Serrinhense de Serrinha dos Pintos.
Antes de votar você pode rever todas as historias expostas logo abaixo e escolher qual delas merece seu voto. Confira todas as histórias na íntegra e faça sua escolha:


8ª ENVIADA: Festejos de São José
Imagem do Google

Em Serrinha dos Pintos os festejos em homenagem a São José constituíam no passado grandes momentos de festa e celebração. Nos anos em que o inverno não se apresentava de forma consistente logo nos primeiros meses do ano, as famílias dos agricultores serrinhenses se reuniam em todos os sítios (Sítio Velho, Lajes, Boa Vista, Serrinha dos Beneditos, Sampaio) que compunham a zona rural da hoje cidade de Serrinha dos Pintos para fazerem novenas e preces pedindo a São José as chuvas tão aguardadas naquele ano.

 O dia de São José, 19 de março, era o dia mais aguardado, pois segundo a tradição, chovendo nesse dia significa que os próximos meses serão de fartura nas plantações e a colheita do milho será farta para abrilhantar as festas juninas onde os nordestinos homenageiam outros santos (São João, Santo Antônio e São Pedro). Era costume também dos agricultores serrinhenses roubarem a imagem de São José de uma casa e guardá-la em pé, como reza a tradição, num lugarzinho escondido para que o dono da imagem não pudesse vê-la, dessa forma o santo mandaria chuva e a imagem só voltaria para a casa do dono depois das colheitas de milho e feijão.

O dia da devolução do santo era muito aguardado pelos agricultores, que depois da colheita escolhiam um dia geralmente de junho ou julho para levar o santo para a casa do dono em procissão, momento que os agricultores chamavam de “festejos” de São José. Os preparativos para devolução da imagem significavam momentos de fé e devoção das famílias que em silêncio para que a família dona da imagem não soubesse, faziam o andor de São José enfeitando com palhas de milhos, espigas, flores e saíam em procissão, rezando e cantando os chamados benditos de São José até a casa de onde ele tinha saído. Chegando a casa, a família recebia com muita alegria a imagem e junto com as outras famílias rezava, cantava e soltava fogos de artifícios agradecendo as chuvas e a boa colheita daquele ano.

Mantendo a tradição as famílias costumavam roubar também das imagens de São José a imagem do menino Jesus quando este era parafusado no braço do pai (São José), sendo assim, o Pai, ficaria chorando pedindo a volta do filho e suas lágrimas, segundo os agricultores, era a chuva que eles tanto precisavam. Seguindo o mesmo ritual do roubo da imagem do Pai, o filho só era entregue depois da colheita.

Hoje essa tradição está quase extinta no nosso município e somente, o Sítio Boa Vista, que ainda faz parte da zona rural de Serrinha dos Pintos mantém o costume de roubar as imagens. O que é mantido ainda em todo município é a queima de fogos de artifícios feita pelos agricultores devotos no dia 19 de março em homenagem ao santo padroeiro dos agricultores e dono da chuva no nosso Nordeste.
 *******************************************************


7ª ENVIADA: NO TEMPO DA MINHA BISAVÓ
 
Minha bisavó nasceu e cresceu na Serrota. Hoje ela mora no sítio Lajes. Ela me disse que na sua infância as coisas eram muito difíceis, muito complicadas porque trabalhavam muito na roça, eram crianças e adultos. Mais sempre que sobrava um tempinho, ele, que era bem novinha, se juntava com a meninada para brincar com as bonecas de pano feitas pela mãe dela; sabugo de milho e bois de pedra eram os brinquedos que possuíam.
A noite se reuniam, gente de todas as idades, tudo no terreiro de uma casa, no escuro ou sob a luz do luar e das estrelas (não havia luz elétrica) para escutar estórias de trancoso. Minha bisavó conta que sempre ficava arrepiada de medo e, as vezes era difícil dormir com medo das almas, mas gostava tanto de ouvir aquelas estórias que tinha que sufocar seu medo.
Naquele tempo também não existia carro nem moto, se precisasse ir para onde quer que fosse tinha que ser a pé ou de jumento e, se alguém tivesse parente morando em outro Estado a comunicação era fita apenas através de cartas, que levavam quase um mês para receber a resposta.
As pessoas daquela época trabalhavam feito burros brabos na roça, plantando, capinando, apanhando feijão, algodão...Para se divertir, os adultos, principalmente os homens, gostavam de uma cachaça danada; ainda tinham os bales (bailhes) raramente realizados (nas quatro festas do ano - como minha bisavó costuma dizer). Havia muito naquele tempo era serestas e serenatas. Minha bisavó diz que adorava ouvir uma serenata.
As crianças do tempo dela tinham muito medo mesmo era do bicho papão, do papa-figo e do lobisomem. Ainda hoje ela tem duvidas em saber se esses bichos existiram mesmo ou não. Ela afirma nunca ter visto nenhum, mais ainda fica receosa, principalmente nas noites de lua cheia. Já flagrei, por várias vezes, minha bisavó olhando pro céu e dizendo: "Hoje é noite de lobisomem", nas noites claras de lua cheia.
**********************************************


6ª ENVIADA: POR MEDO DE AVIÃO 

Minha mãe, quando criança, tinha muito medo de avião, pois para ela era um fantasma. Então, um dia quando ela ainda morava na Serrota, a mãe dela pediu-lhe que fosse tirar uns cajus. Ela foi.  Subiu no pé de caju e começou a colher as frutas. 
O balde já estava cheinho quando de repente ouviu-se o barulho de um avião se aproximando. O bicho vinha voando bem baixinho e ela, com o balde de caju, desceu do cajueiro de um pulo só e perdeu todos os cajus da carreira que deu pra casa.
Chegando em casa sua mãe lhe perguntou: "Cade os cajus?" e ela respondeu: "Eu perdir tudo no caminho, pois corri com medo do avião e na carreira que eu dei, eu é que parecia um avião".
*******************************************



5ª ENVIADA: Os bodes trabalhosos.
Seu João , por volta da década de 1980 tinha um chiqueiro de bode lá no Reberinho, ali, perto da Olaria. Cansado da luta diária, chega ao chiqueiro e diz:
- As bodes pra me dar trabalho, só queria que o Cão viesse e levasse tudin pro inferno.
Mas quando chegou a noite - era tempo de inverno. Deu uma chuva enorme, que os bodes se assustaram e se esconderam dentro de uma “moita de coqueiro”.
Quando amanheceu o dia, ele foi ate o chiqueiro, e não encontrou nenhum bode lá... Preocupado gritou por sua esposa:
- Mariiiiiiiiiiiiia, pois o Cão num levou os bodes tudinho pro inferno.
Ele viu que na estrada não tinha rastro algum, e disse:
- Mariiiia! O Cão veio foi de helicópi (helicóptero) que num deixou um rastro!
Quando foi umas 9 horas da manhã que o sol começou a esquentar, os bodes saíram tudo correndo de dentro da moita de coqueiro, ele, assustado grita de novo:
- Mariiiiiiia, pois o cão num devorveu tudin, bem que eu disse que ele num aguentava com esses bodes.
********************************************



4ª ENVIADA: A CONSTRUÇÃO DO AÇUDE
No ano de 1961 a 1962 no dia 15/04/61, foi dada o ponta -pé inicial à construção do açude. Com isso, se deram vários acontecimentos paralelos a construção do açude da nossa cidade e muitas pessoas que moram aqui não sabem quem trabalhou no açude  nem que a primeira caravana a chegar foi a da cidade de Angicos RN. Muitos não tem conhecimento que ainda hoje mora na cidade um cidadão conhecido por (Zé Amor) e outros trabalhadores da cidade que participaram na obra envolvendo pessoas de outros Estados e cidades vizinhas. Nem todo mundo é consciente da imensidade de terras e da quantidade também de proprietários que tiveram seus lotes atingidos na construção pela bacia do açude.
      Por isso essa construção foi difícil, a começar pelo alicerce que foi cavado manualmente e  todo esse período da construção diariamente trabalhavam 40 caminhões de vários lugares enchidos a mão, e mais de 300 pessoas que trabalhavam na obra.
        Passando um ano e poucos dias em 1962, a obra foi concluída com sua parede erguida com 490 metros, e depois inaugurada no dia 01/04/62. A obra recebeu o nome DR.WALTER MAGNO  Médico Cearense que trabalhava na cidade de Martins/RN. Por isso colocaram o nome dele, porque o seu trabalho era muito aplaudido por lideranças políticas da cidade de Martins, principalmente o DR.JOCELIN VILLAR, e demais lideranças daquela cidade.      Vale ressaltar que essa obra foi no governo de ALOÍSIO ALVES e, sua capacidade é de 4.000.00(quatro milhões“m³”).
*****************************************************

3ª ENVIADA: O cagador de roseta de arame
Imagem do Google
Essa história, se passa la pelos anos 80. Toinho todos os dias, ia com seu avô para o roçado, ajuda-lo a plantar, a limpar etc. Certo dia deu uma vontade danada de cagar, foi então que Toinho disse ao seu avô:  Vô, eu vou da uma cagada ali no mato e volto logo, neste ínterim, Toinho demora muito, pois, uma cagada no mato é muito bom e o avô fica preocupado, e, começa  a danação de chama-lo:" Toinho venha logo, eu to cansado, eu fico limpado o mato sozinho e vc só cagando, venha logo seu escroto", e, Toinho la no mato só cagando, achando boa a cagada, de repente o seu avô chama-o de novo: "Toinho, venha logo seu escroto", e Toinho diz: "Perai, vovô eu vou já já", e o avô não suportando mais a demora dele diz aos berros:" Toinho, você ta cagando merda ou roseta de arame seu escroto". 
**********************************



2ª ENVIADA: O homem mais guloso de Serrinha
 


Um certo dia, lá pelo ano de 1979, meu irmão e eu fizemos uma aposta para
ver quem conseguiria chupar mais cajus. Era por volta do meio dia. Eu
consegui chupar 10 cajus e ele 30, comendo até o bagaço.
Uma hora da tarde ele já estava empanzinado. A barriga muito grande,
chorando pediu remédio a nossa vó.
Ela falou: Meu filho vou fazer um chá de macela pra você.
Ele respondeu: Vó, só se for bem docinho com umas 20 bolachinhas cremicraqui.
ele tomou cinco copos de chá e comeu todas as bolachas. Com isso cada vez mais
ficou com a barriga grande e gritando de dor. Vó, vendo aquela
situação disse: Meu filho, o jeito agora é se valer dos santos.
Então, ele, batendo na barriga, rolando no chão e gemendo muito
começou a berrar: Me vala Nossa Senhora do Bom Parto! Me acuda minha
Nossa Senhora do Bom Parto!
A vizinhança ouvindo aquele desespero ficou assustada porque nunca
tinha visto um homem dar a luz, porque Nossa Senhora do Bom Parto é
protetora das mulheres grávidas.
Passados uns dias pra frente, já recuperado eu tornei a desafiar meu irmão
para ver se ele tinha coragem de me enfrentar novamente no desafio dos
cajus, antes
só chuparia 29. Pena que a minha mãe não permitiu e ameaçou nos
aplicar uma surra caso fizéssemos isso novamente.
*********************************************

 

            1ª ENVIADA:   O ROUBO DO PINICO DE "DOROTÉIA"
Imagem do Google

No ano de 1985 Serrinha dos Pintos-RN, uma certa residência,  a casa do Sr. Possidio Sabiar. Um de seus filhos (Jânio) vendia alumínio velho e sempre buscava nas residências de Serrinha quem tivesse algum alumínio sem uso para doar. "Dorotéia" em todas as suas manhãs ao levantar pega o seu Pinico e o lavava e dava aquele polimento matinal com esponja de aço e o colocava em cima de um monte de lenha para secar. Certo dia Jânio avistou de longe aquele brilho enorme e foi verificar o que se tratava, chegando la constatou que era um objeto de alumínio e levou o pinico e o amassou e vendeu ao ferro velho. "Dorotéia" angustiada por vários dias foi até a residencia do Sr. Possidio e conversando com Dona Hilda (Ex-esposa do Sr. Possídio) disse que estava encucada com uma coisa que a deixava angustiada e disse a D. Hilda que o pinico dela tinha sumido e não tinha mais o que fazer. D. Hilda perguntou como era esse pinico e "Dorotéia" disse que ele era bem cuidado e que estava muito bem ariado. D. Hilda de imediato chamou Jânio e o mesmo confessou o suposto roubo. Sendo assim, o apelido do mesmo ficou de pinico de "Dorotéia".

Recent Visitors